Câmara de Quitandinha - PR abrirá concurso

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) fica responsabilizada pela execução do novo concurso da Câmara de Quitandinha, Paraná.

A Câmara Municipal de Quitandinha, no Paraná, faz saber por meio de publicação oficial que estará realizando concurso público, sob os cuidados da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A instituição pública será a responsável pela prestação de serviços técnicos especializados de planejamento e execução dessa seletiva.

A UFPR realiza concursos por meio do seu Núcleo de Concursos (NC/UFPR), que é uma unidade vinculada à Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD), criado em 1973, com o nome de Comissão Central de Concurso Vestibular (CCCV).

O NC está comprometido em oferecer processos de avaliação de qualidade para ingresso tanto de estudantes em cursos de graduação quanto de seleção de profissionais em cargos públicos. Conta com equipe de alto nível técnico, cuja capacidade vem sendo aprimorada desde sua criação. Para cumprir seu objetivo, essa equipe se apoia numa sólida infraestrutura, com tecnologia de informação atualizada e orientada por boas práticas de segurança de informação.

A qualidade pretendida é praticada cotidianamente, por meio de provas que atendem aos princípios de consistência da avaliação, preservação do sigilo, tratamento isonômico aos avaliados e transparência de suas práticas. A lista de concursos internos e externos realizados pelo NC/UFPR é extensa e pode ser conferida em sua página oficial.

Sobre Quitandinha

O município de Quitandinha tem uma área de 447 km² e sua população é, segundo o Censo de 2010, de 17.089 habitantes. Localizado na Região Metropolitana de Curitiba, Quitandinha faz fronteira ao norte com os municípios da Lapa e de Contenda, a leste de Mandirituba e Agudos do Sul, a oeste com Campo do Tenente e ao sul com o município de Piên. 

O clima do município é variável, com mudanças bruscas de temperatura e com geadas entre os meses de maio a agosto, além de chuvas regulares durante o ano.

Quitandinha situar-se a 820 metros acima do nível do mar e tem como principal e maior rio do município, o Rio da Várzea. Entre os rios menores, mas não menos importantes ainda existem o Rio do Poço, Rio Caí, Rio Ribeirão Vermelho, Rio do Doce, Rio Lambari, Rio Três Barras, Arroio da Campina, os quais, além de banharem o município ainda servem de linha divisória de Quitandinha.

Fonte:

Compartilhe