CORE - MS abrirá novo concurso público

Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Mato Grosso do Sul contrata Inaz do Pará Serviços de Concursos Públicos Ltda - EPP para executar concurso.

Divulgado o nome da organizadora do próximo concurso público do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Mato Grosso do Sul (CORE - MS). De acordo com o extrato de contrato do processo licitatório n° 09/2017, a empresa responsável pela prestação de serviços especializados de planejamento, organização, divulgação e execução do certame, será a Inaz do Pará Serviços de Concursos Públicos Ltda - EPP.

Com sede em Campo Grande, CORE - MS é uma autarquia federal, de direito público, com autonomia administrativa e financeira, que objetiva legalmente regulamentar e fiscalizar o exercício da Representação Comercial. Está entre suas funções, expedir carteiras profissionais, organizar e manter o registro dos representantes comerciais, além de fiscalizar o exercício da profissão, na área da respectiva jurisdição. Julga infrações e impõe penalidades, conforme a legislação e o Código de Ética e Disciplina que regula a profissão, resguardando a atividade, evitando que profissionais alheios à categoria assumam tarefas exclusivas dos representantes comerciais.

O CORE é dirigido por representantes comerciais através de uma diretoria e de uma Comissão Fiscal. Trimestralmente a prestação de contas do CORE é apreciada pela Comissão Fiscal, Conselho Federal dos Representantes Comerciais, Tribunal de Contas da União, além de passar anualmente por auditoria externa. A cada três anos, os representantes comerciais em dia com suas contribuições legais elegem, democraticamente, a diretoria que administra o CORE.

Mais informações sobre o novo certame deverão ser divulgadas em breve e você poderá acompanhar tudo aqui pelo Concursos no Brasil.

Fonte: Diário Oficial da União, edição de 26 de setembro de 2017, seção 3, página 174, acessível pelo link: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=174&data=26/09/2017

Compartilhe