Concurso Corpo de Bombeiros - AP: oficiais são convocados

Edital foi lançado ano passado disponibilizando trinta vagas e todas foram preenchidas por candidatos civis e militares.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) começou a convocar os candidatos aprovados no concurso para o quadro de oficiais da corporação desde o início do ano. Eles vão estudar em outros estados onde há academia superior para formação específica.

De acordo com o comando, o edital foi lançado ano passado disponibilizando trinta vagas e todas foram preenchidas por candidatos civis e militares, alguns, inclusive, da própria instituição.

"Devido à carência nas escolas superiores, precisamos ficar atentos e monitorar quanto à abertura de vagas e, assim, enviar nossos alunos. Fato que no primeiro semestre chamamos quatro aprovados e os encaminhamos para Brasília (DF) e, agora, estamos mandando mais dez para Goiânia (GO)", ressalta o diretor de Comunicação, tenente-coronel Rogério.

O curso tem duração de dois anos, cujas despesas para manter esses servidores em outras unidades da Federação são do Governo do Amapá.

O comando da instituição já verifica a oportunidade de vagas para o próximo ano, quando outros dezesseis alunos devem concluir o curso em institutos de ensino superior fora do Amapá.

Desses dez convocados nesta semana, quatro são militares bombeiros, dois são policiais militares e o restante são civis.

Secom do Amapá

***

Concurso Corpo de Bombeiros - AP: resultado da 3ª fase (21/05/2013)

Candidatos ao cargo de soldado combatente são convocados para nova fase do concurso

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) acaba de divulgar o resultado da terceira fase do  concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro-reserva para o cargo de soldado Bombeiro Militar Combatente.

Nessa etapa, os candidatos se submeteram ao Teste de Aptidão e Avaliação Física (TAAF). Agora, os classificados estão sendo convocados para a quarta fase, que é o Exame Documental, conforme edital de abertura do concurso. Os candidatos devem se dirigir à quadra de esportes do comando geral do Corpo de Bombeiros Militar, na Rua Hamilton Silva, 1647, no Centro, nesta quarta-feira, 22, às 9h.

Exame Documental

No ato da convocação, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: original e xerox do diploma ou comprovante de conclusão do ensino superior; original e xerox da Carteira de Identidade; original e xerox do Título de Eleitor e comprovante da última eleição ou certidão expedida pela Justiça Eleitoral; original e xerox do Documento Militar, se for do sexo masculino; atestado de antecedentes criminais e de conduta, expedido pela Polícia Técnica e Científica/Politec do Estado do Amapá, Justiça Federal do Estado do Amapá ou da cidade de onde residir o candidato; CPF (original e cópia). Não serão aceitos protocolos dos documentos exigidos.

O resultado da terceira etapa e a convocação para a quarta etapa do concurso estão no site www.sead.ap.gov.br

Ascom/Sead - Agência Amapá

***

Corpo de Bombeiros - AP realiza a segunda fase de concursos públicos (16/06/2012)

Candidatos aptos na primeira fase dos concursos públicos para o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) estarão realizando a segunda fase.

Os candidatos aptos na primeira fase (prova objetiva) dos concursos públicos para o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) estarão realizando, a partir desta segunda-feira, 18, a segunda fase dos certames.

Para os cargos de oficial e soldado combatentes, essa fase consistirá do Exame de Saúde e os candidatos deverão estar munidos dos respectivos exames médicos. O objetivo é verificar a capacidade física e psicológica dos candidatos e será realizado por uma junta composta por  médicos, odontólogos e psicólogos do CBMAP, constando de Avaliação Médica e Avaliação Odontológica (que serão realizados na Divisão de Apoio Social do CBM/AP, na avenida dos Tamoios, 81, bairro Beirol) e Avaliação Psicológica (na Academia Integrada de Formação e  Aperfeiçoamento - AIFA, na rodovia Duca Serra, s/n).

Já para o cargo de soldado músico, a segunda fase consistirá do Exame de Aptidão Técnico Musical, que tem por objetivo verificar os conhecimentos musicais, e constará das seguintes  provas: Prática de Instrumento Musical, Prova de Conhecimentos Teóricos Musicais e a Prova Oral e Solfejo, todas de caráter eliminatório e classificatório composta de 30 (trinta) questões. As provas serão realizadas no Sest/Senat, em frente ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Os editais de convocação estão disponíveis no endereço eletrônico www.sead.ap.gov.br

Fonte: Agência Amapá

Compartilhe