Gabarito Concurso Corpo de Bombeiros - TO

A partir do gabarito preliminar, os candidatos tem prazo para recorrer.

Já está disponível o gabarito preliminar da prova escrita do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM TO), referente à primeira fase do concurso. Ao todo, 7,881 candidatos (26,2 % de abstenções)  fizeram as provas no último domingo, 10, nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. São oferecidas 100 vagas, dividas em 90 para os homens e 10 para as mulheres. O gabarito pode ser visualizado aqui: www.consulplan.net.

A partir do gabarito preliminar, os candidatos tem prazo para recorrer. “O prazo para os recursos contra o gabarito é de 48 horas após a divulgação”, orienta o presidente da Comissão do Concurso, Tenente Coronel Reginaldo Leandro da Silva.

Outras etapas
Ao todo, seis fases compõem o concurso. A 2ª etapa é de caráter eliminatório, e consistirá na realização de Exame de Capacidade Física, pertinente ao exercício do cargo público. A 3ª etapa, realização de Avaliação Psicológica, a 4ª etapa, Exames Médicos e Odontológicos, e 5ª etapa, Investigação Social, todas de caráter eliminatório. A 6ª e última etapa é o Curso de Formação de Soldados, eliminatório e classificatório.

Aprovado em todas as fases do certame e obedecido o número de vagas oferecidas, o candidato tomará posse no cargo de Soldado, com remuneração inicial no valor de R$ 3.228,28.

Agência Tocantinense de Notícias

****

Concurso Corpo de Bombeiros do Tocantins: provas dia 22/9 (06/09/2013)

Foram mais de 20,5 mil inscrições, sendo 10,4 mil homologadas.

De acordo com balanço divulgado, o concurso do Corpo de Bombeiros do Tocantins contabilizou mais de 20,5 mil inscrições, sendo 10,4 mil homologadas, com pagamento confirmado pela comissão organizadora. No certame deste ano foram oferecidas 100 vagas para soldados (90 para homens e 10 para mulheres).

As provas escritas referentes à primeira etapa do concurso do Corpo de Bombeiros serão realizadas no dia 22 de setembro de 2013 nos municípios de Palmas, Araguaína e Gurupi. As demais etapas, conforme o chefe da assessoria de comunicação da corporação, serão feitas somente na capital tocantinense.

Para mais informações, os candidatos podem consultar o site do Corpo de Bombeiros (www.bombeiros.to.gov.br) ou da empresa organizadora do certame (www.pontuaconcursos.com.br), além do telefone (63) 3218 4725.

Com informações da Agência Tocantinense de Notícias

Compartilhe