Concurso da Guarda Municipal de Cuiabá - MT sairá em breve

O processo seletivo será dividido em três etapas, composta por prova objetiva, testes físicos e psicológicos e Curso de Formação.

No dia 02 de setembro de 2014 foi aprovada na Câmara de Vereadores a criação da Guarda Municipal de Cuiabá. Após aprovada, a lei complementar precisa ser sancionada pelo prefeito Mauro Mendes. Com a sanção, 200 vagas para cargos efetivos serão abertas por meio de concurso público.

O ato siginificou para o secretário municipal de Apoio à Segurança Pública, Eduardo Henrique Souza, uma vitória, pois revela a importância que a nova força terá para a proteção do cidadão e das comunidades.

“Decidimos criar a Guarda Municipal mediante a necessidade da população em ter maior segurança na Capital. Queremos colaborar efetivamente neste aspecto e sabemos que a criação desta guarda vai contribuir para a redução da criminalidade na nossa cidade”, disse Mauro Mendes.

O processo seletivo será dividido em três etapas, composta por prova objetiva, testes físicos e psicológicos e Curso de Formação para Guarda Municipal, com duração de seis meses. O edital para o concurso ainda está em fase de elaboração.

Informações do governo municipal de Cuiabá

Compartilhe