Concurso da PM - PB e Corpo de Bombeiros: inscrição será reaberta

Inscrições serão reabertas no período de 05 a 13 de julho de 2014.

As inscrições para o concurso da Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros da Paraíba serão reabertas no período de 05 a 13 de julho de 2014, sendo mantidas as datas para as demais fases estabelecidas no cronograma. O certame oferta 600 vagas, sendo 520 para a PM e 80 para o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a retificação, a taxa de inscrição poderá ser paga até o dia 14 de julho deste ano, para os candidatos em geral. Para aqueles com isenção de taxa, o prazo de inscrição será nos dias 5 e 6 de julho com a entrega do comprovante nos postos de apoio ao candidato, conforme previsto no edital do concurso.

A reabertura das inscrições é fruto de um termo de ajustamento de conduta firmado entre a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Promotoria do Patrimônio de João Pessoa que estabelece a realização da matrícula nos cursos de formação de soldado policial militar e de bombeiro militar até o dia 31 de dezembro de 2014.

A Promotoria interveio na questão porque candidatos formularam uma representação reclamando de insegurança em relação a ausência de data para o ato de matrícula nos cursos de formação, o que define o limite de idade. De acordo com o edital do concurso, os candidatos devem completar no ano da matrícula do curso, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 30 anos de idade, mas não havia definição sobre a data dos cursos. Com o TAC, ficou definido que 2014 será o ano base para limite de idades.

Fonte: Ministério Público da Paraíba (www.mppb.mp.br)

Compartilhe