Concurso da UEG recebe mais de 21 mil inscrições

A maior concorrência foi para Analista de Gestão – Pedagogia em Anápolis, com 114,5 candidatos por vaga.

Os candidatos inscritos no concurso da Universidade Estadual de Goiás (UEG) já podem conferir a relação de concorrência por vaga para o certame. As informações podem ser acessadas nos sites da Fundação Universa, executora do concurso, e da Secretaria de Gestão e Planejamento. Para os cargos de assistente, a maior concorrência ficou para as vagas de Assistente de Gestão Administrativa (Geral), em Goiânia, com 156,78 candidatos por vaga. Já nos cargos de analista, a maior concorrência foi para Analista de Gestão – Pedagogia em Anápolis, com 114,5 candidatos por vaga.

Entre os inscritos neste concurso, a maior participação foi das mulheres, com 62,14% para os cargos de Assistente (nível médio) e 63,13% para os cargos de Analista (nível superior). Para as vagas de assistente, a maioria dos concorrentes é de Goiás (94,24%), seguidos por candidatos do Distrito Federal (3,11%) e Minas Gerais e Tocantins (0,70%). A proveniência dos candidatos aos cargos de analista é, em sua maioria, também de Goiás (88,90%), com 5,15% do Distrito Federal e 2,19% de Minas Gerais.

Números
O concurso recebeu um total de 21.523 inscrições para 500 vagas, distribuídas entre as 39 cidades das Unidades Universitárias e Administração Central da UEG, sendo 247 para o cargo de analista de gestão administrativa (nível superior) e 253 para o cargo de assistente de gestão administrativa (nível médio). As provas objetivas (1ª fase) e subjetivas (2ª fase) serão realizadas no dia 26 de abril, em Goiânia e Anápolis. Posteriormente, será realizada a avaliação de títulos (3ª fase), de caráter unicamente classificatório, somente para o cargo de Analista de Gestão Administrativa. A avaliação da equipe multiprofissional (4ª fase), de caráter unicamente eliminatório, será exclusiva aos candidatos com deficiência aprovados.

Fonte: www.go.gov.br

Compartilhe