Concurso DEASE - PR 2018 é autorizado; 69 vagas em breve

Governadora do Paraná autoriza concurso público para o sistema socioeducativo.

No Paraná, o Governo do Estado assinou no dia 28 de março de 2018 o despacho que autoriza a abertura de um novo concurso público para a ocupação de 69 vagas existentes no Departamento de Atendimento Socioeducativo (DEASE). O órgão é vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU).

As oportunidades do futuro Concurso DEASE PR 2018 serão distribuídas para a área da saúde do sistema socioeducativo e estão assim dispostas: 19 vagas no cargo de Agente de Execução, função Técnico de Enfermagem; 19 vagas para cargo de Agente Profissional, função psicólogo; 14 vagas para o cargo de Agente Profissional, função médico; 7 vagas para o cargo de Agente Profissional, função terapeuta ocupacional; 6 vagas para o cargo de Agente Profissional, função enfermeiro e 4 vagas para cargo de Agente Profissional, função Odontólogo.

O próximo passo deverá ser a contratação de organizadora. Mais informações sobre o concurso DEASE PR 2018 poderão ser divulgadas a qualquer momento e você poderá acompanhar aqui no Concursos no Brasil.

DEASE/SEJU PR

O DEASE, como dissemos, é vinculado à Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná (SEJU PR). A partir do advento da Lei Estadual n°18374 de 2014, a SEJU tornou-se responsável pela organização, promoção, desenvolvimento e coordenação do Sistema de Atendimento Socioeducativo do Estado, e todo esse trabalho é realizado por intermédio do DEASE.

A atribuição principal deste Departamento é a gestão e a qualificação do atendimento socioeducativo de internação, internação provisória e semiliberdade, de acordo com as normas e recomendações do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e dos compromissos internacionais de direitos humanos.

De acordo com informações oficiais da SEJU PR, atualmente, o Paraná possui 19 Centros de Socioeducação (CENSE) e oito Casas de Semiliberdade, totalizando 1.032 vagas, subdivididas em três regiões.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Paraná diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »