Concurso DETRAN SP 2018: organizadora será divulgada em breve

Novo concurso do DETRAN SP terá vagas para Oficial Estadual de Trânsito I (375 vagas) e Agente Estadual de Trânsito I (200). Confira os detalhes.

Em maio de 2018 o Governo do Estado de São Paulo publicou o despacho que autoriza a abertura de concurso público para o quadro de servidores do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN - SP. A autarquia recebeu aval positivo das Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda e vai realizar concurso para preencher 575 vagas. O momento atual é de definição da empresa organizadora.

Neste concurso DETRAN SP 2018, as oportunidades serão distribuídas entre os empregos públicos de Oficial Estadual de Trânsito I (375 vagas) e Agente Estadual de Trânsito I (200). A portaria deixou claro que essas contratações sempre observarão as disponibilidades orçamentárias e demais preceitos legais e regulamentares.

No último concurso do DETRAN SP, ocorrido em 2013, foram 1.200 vagas em todo o estado, sendo 600 para Oficial Estadual de Trânsito e 600 para Agente Estadual de Trânsito. A responsabilidade pela seletiva foi da Fundação VUNESP e os ganhos foram de R$ 1.800,00 para Oficial de Trânsito (nível médio) e de R$ 4.500,00 para Agente de Trânsito (superior e CNH, no mínimo, Categoria “B”).

Na época, foram 192 vagas distribuídas para São Paulo - Capital, 141 para região Metropolitana de São Paulo (exceto Capital), 28 para Araçatuba, 47 para Araraquara, 25 para Barretos, 51 para Bauru, 31 para Botucatu, 213 para Campinas, 20 para Fernandópolis, 28 para Franca, 12 para Itapeva, 33 para Marília, 64 para Mogi Guaçu, 29 para Presidente Prudente, 12 para Registro, 46 para Ribeirão Preto, 44 para Santos, 36 para São José do Rio Preto, 82 para Sorocaba e 66 para Taubaté.


Para saber mais sobre os concursos do DETRAN - SP, acesse a sua página oficial.

Assim como nos demais Estados da Federação, o DETRAN SP faz parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e é responsável pelas atividades de trânsito estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro e por normatização própria.

São competências deste órgão promover educação para o trânsito, planejar, coordenar, executar e controlar ações relacionadas à habilitação de condutores, documentação e serviços para veículos. Também produz estatísticas de trânsito e gerencia a autuação e a arrecadação de multas.

Atualmente, conforme dados oficiais, o DETRAN SP possui unidades de atendimento em todos os municípios do Estado, distribuídas entre 336 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), 309 Seções de Trânsito, postos fixos de atendimento do Poupatempo, unidades regionais de acompanhamento e uma unidade de controle, localizada na capital.

Tópico: Previsto

Compartilhe