Concurso do Estado do Piauí será realizado em 2018

O lançamento de novos certames está impedido devido a não existência de uma perspectiva de orçamento e projeção financeira.

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, afirmou em mensagem publicada em rede social, no dia 1º de maio de 2015, que a sua gestão irá priorizar os concursos públicos e uma melhor renda para os trabalhadores. Segundo o secretário estadual da Administração, Francisco José Alves da Silva (Franzé), não há previsão de concurso para os próximos três anos no Estado. 

Se a previsão de Frazé se confirmar, o Governo do Estado só realizará novos concursos em 2018. Conforme o secretário, o lançamento de novos certames está impedido devido a não existência de uma perspectiva de orçamento e projeção financeira.

"Temos a certeza de que teremos que renovar nosso quadro de trabalhadores. Mas não podemos fazer nada sem planejamento. Tanto a questão de aumentos salariais como a questão de contratação de novos empregados tem que ser pensada, ser fruto de um planejamento", afirmou Franzé Silva.

De acordo com o secretário, será preciso uma atualização obrigatória do quadro de servidores daqui a quatro ou cinco anos, e isto só é poderá ser feito através da realização de concursos públicos.

Com informações do site www.180graus.com.

Tópico: Previsto

Compartilhe