Dois novos concursos públicos do TJ - RS são autorizados

Oportunidades serão para nível médio e superior.

Breve serão abertos dois novos concursos públicos no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ - RS). As autorizações dos certames foram anunciadas na edição de 1° de agosto de 2017, do Diário da Justiça Eletrônico do Estado.

Um dos concursos públicos visará o provimento imediato de 10 vagas para o cargo de Oficial de Justiça, Classe "O". Já o outro será destinado ao preenchimento das vagas nos seguintes cargos: Analista de Sistemas, Analista de Suporte, Administrador de Banco de Dados, Programador e Técnico em Eletrônica.

Apostila preparatória para o TJ - RS Oficial de Justiça

Concurso em andamento

O TJ - RS está com um novo concurso já em andamento, divulgado em julho de 2017 e organizado pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS). O certame visa compor cadastro de reserva de futuros servidores do Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário. O vencimento bruto inicial é de R$ 3.860,28 ou R$ 7.352,93, de acordo com o cargo.

Para candidatos com diploma universitário, as oportunidades divulgadas foram para a carreira de Analista Judiciário, que tem vagas distribuídas entre as especialidades Judiciária (Ciências Jurídicas e Sociais/Direito) e Administrativa (cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas e Sociais/Direito ou Economia). Para as vagas de Técnico Judiciário, o requisito mínimo exigido foi de ter o ensino intermediário (médio).

As provas desse certame têm previsão de serem aplicadas para o cargo de Analista Judiciário no dia 26 de agosto, já para Técnico Judiciário a data provável é de 27 de agosto de 2017. Os candidatos serão selecionados mediante provas escritas objetivas que serão realizadas nas cidades de Alegrete, Caxias do Sul, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre (e, se necessário, Região Metropolitana), Santa Maria e Santo Ângelo.

Compartilhe