Concurso TRE - PR 2017: organizadora contratada

O último concurso do TRE - PR foi realizado em 2011 e também foi organizado pela Fundação Carlos Chagas.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE - PR) confirmou no Diário Oficial da União que a Fundação Carlos Chagas será a responsável pela realização do seu novo concurso público. O último concurso do órgão foi realizado em 2011 e sua organização também ficou por conta da Fundação.

A expectativa é de que mais de 45 mil candidatos se interessem pelo certame, que deverá cobrar taxa de R$ 75,00 ou R$ 85,00. No concurso anterior foram registradas mais de 44,3 mil inscrições para disputa dos cargos de Analista Judiciário (diferentes áreas, entre elas: judiciária, administrativa, contabilidade, biblioteconomia, odontologia) e Técnico Judiciário (áreas administrativa e de enfermagem). 

A FCC aplicou prova contendo 60 questões objetivas de conhecimentos básicos (português, informática, arquivologia, dependendo da vaga) e específicos (direito constitucional, poder judiciário, direito eleitoral, direito civil, direito administrativo, administração pública, Regimento Interno do TRE-PR, entre outras matérias, de acordo com a vaga). Os candidatos a Analista ainda foram submetidos a uma prova de redação.

Extrato de dispensa: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=150&data=29/05/2017


Compartilhe