Regulamento do novo concurso público da DPE - PE é aprovado

Edital do concurso da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco deverá ser publicado ainda este ano.

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPE - PE) aprovou no dia 17 de julho de 2017 a resolução que regulamenta o III Concurso Público para ingresso na carreira de Defensor Público.

De acordo com o site oficial da DPE, o próximo passo será a formação da comissão do concurso, que dará andamento ao processo. A seleção dos candidatos estará por conta do CEBRASPE, que deverá liberar o edital ainda neste ano.

Participaram da III Reunião Extraordinária o membro nato do Conselho Superior Defensor Público-Geral do Estado, em exercício, José Fabrício Silva de Lima; os membros eleitos: Aguinaldo de Barros e Silva Júnior, Maria de Lourdes Siqueira Sales, Clodoaldo Battista e Marconi Dourado. Estavam presentes ainda o Subdefensor das Causas Coletivas, Henrique Seixas, os Defensores Públicos Wilker Neves, Mariana Rezende e Valmira Letícia de Melo e Secretariando a reunião, Marcelo Braga.

O último certame da DPE - PE foi realizado em 2014, também pelo CEBRASPE e foram disponibilizadas 20 vagas para o cargo de Defensor Público, na carreira inicial, sendo que 3% das vagas ficaram reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais. O salário inicial para o cargo foi R$ 10.182,29, inclusos auxílio-alimentação, com escalonamento progressivo e anual até 2018 de 20% ao ano.

Mais informações sobre o certame poderão ser divulgadas a qualquer momento e você poderá acompanhar tudo aqui pelo Concursos no Brasil.

Fonte: www.defensoria.pe.def.br

Compartilhe