Concursos SEE - MG: prazo para devolução da taxa é até 22/03

A restituição da taxa de inscrição pode ser pedida pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC),

Os candidatos inscritos aos concursos cancelados da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) para atuar em escolas estaduais indígenas ou para o cargo de Professor de Educação Básica – PEB – Nível I – Grau A – Atendimento Educacional Especializado – AEE – Intérprete de Libras devem atentar para o período de solicitação da restituição da taxa de inscrição paga.

Até o dia 22 de março de 2015, os inscritos podem pedir a restituição pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC ´http://www.ibfc.org.br/).

O candidato que se inscreveu para o concurso edital Seplag/SEE nº07/2014 deverá acessar o formulário especifico com título ‘Requerimento de Restituição do Valor da Inscrição’ e preencher corretamente com todos os dados bancários.

O candidato que se inscreveu para o concurso edital Seplag/SEE nº 05/2014 deverá realizar o mesmo procedimento. Ele deve acessar e preencher o formulário ‘Requerimento de Restituição do Valor da Inscrição – Interprete de Libras’.

A restituição do valor de inscrição ao candidato será feita pela organizadora do concurso em até 30 dias após o encerramento da solicitação.

O que motivou os cancelamentos

A SEE - MG publicou no Diário Oficial dos Poderes do Estado do dia 28 de fevereiro um comunicado cancelando o edital do concurso público Seplag/SEE nº07/2014, voltado à Educação Indígena. O cancelamento do edital atende a uma demanda das lideranças indígenas, que em reunião realizada no dia 13 de janeiro solicitaram a suspensão do concurso alegando que uma discussão com as comunidades indígenas deve preceder a criação do edital.

Também foi parcialmente cancelado o edital Seplag/ SEE nº 05/2014. Segundo o comunicado, foram observadas inconsistências nas exigências para a seleção de candidatos para o provimento de cargos da carreira de professor da Educação Básica, no que se refere ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) – Interprete de Libras, em função de não haver compatibilidade do cargo de professor da profissão de tradutor e intérprete de libras.

informações da Agência Minas

Compartilhe