Concurso Educação - MT: governador autorizará 5.748 vagas

Ao todo, serão 5.748 vagas entre todos os níveis de formação para o quadro da SEDUC - MT.

O governador do Mato Grosso, Pedro Taques, anunciou a assinatura, em breve, da autorização para a realização do concurso público para a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SEDUC). Ao todo, serão 5.748 vagas em todos os níveis de formação.

Assim que for autorizado, terá início o processo de contratação da organizadora, que ficará com a responsabilidade de elaborar o edital completo.  De acordo com o governador, a iniciativa servirá para dar estabilidade e tranquilidade aos profissionais que hoje são contratados temporariamente.

Serão ofertadas 3.324 vagas para Professor (nível superior) da Educação Básica, 928 para Técnico Administrativo (nível médio) e 1.496 para Apoio Administrativo (nível fundamental). Para o cargo de Professor, a carga horária definida será de 30 horas semanais, atendendo a pedido do sindicato da categoria. A expectativa é de dar início à nomeação dos aprovados ainda no decorrer de 2017.

Com a realização do concurso, o Governo cumpre o compromisso firmado com os trabalhadores da Educação, no ano passado. No orçamento da SEDUC para este ano já está assegurado o valor de R$ 5,9 milhões para contratação, por meio de licitação, da empresa que deverá realizar o processo seletivo.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, a realização do concurso público é um compromisso firmado no Plano de Governo do governador Pedro Taques, que está sendo cumprido à risca. Hoje, a SEDUC possui 40 mil servidores, sendo que 22,9 mil são professores. Destes, 9.231 são efetivos e 13.733 contratados.

Fonte: http://www.mt.gov.br/-/5970455-governador-anuncia-assinatura-de-autorizacao-para-concurso-da-educacao