EMATER - GO abrirá concurso

A previsão é que sejam abertas pelo menos 140 vagas, distribuídas em diversos cargos da Agência.

Durante entrega de carros e aparelhos GPS à Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (EMATER), em solenidade realizada no Centro de Inovação Rural, no dia 20 de março de 2018, o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, comunicou a autorização de um novo concurso público no âmbito da EMATER e falou ainda sobre a aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCR) para a Agência. “Sei da importância e da necessidade das duas ações para que a EMATER possa se dedicar ao idealismo que dispõe à causa do pequeno agricultor goiano”, reforçou Perillo.

De acordo com o presidente da EMATER, Pedro Arraes, a previsão é de que o concurso abra 140 vagas, distribuídas em diversos cargos da Agência. “A EMATER está um período muito grande sem concurso público. A gente está negociando 140 vagas, foi o que o governador sinalizou para nós. O CONSIND vai avaliar os impactos, se o Programa de Demissão Voluntária (PDV) for um sucesso teremos condições para alavancar o concurso. As 140 vagas nos darão uma base. Potencialmente podem sair da EMATER pelos critérios do PDV 363 pessoas, e a gente tem sinalizado para um concurso de 140”, disse Arraes em entrevista ao Diário de Goiás.

Todas as informações sobre o certame, de acordo com suas publicações oficiais, poderão ser acompanhadas aqui no Concursos no Brasil.

Compartilhe