Concurso FUNCEME - CE deverá ser aberto em breve

Concurso da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos será executado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará.

Está contratada a organizadora do próximo concurso público da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME). O anúncio foi feito por meio da edição de 14 de novembro de 2017, do Diário Oficial do Estado do Ceará. 

De acordo com o extrato de dispensa de licitação n° 04/2017, pelo valor global de 386.800,00, a Fundação Universidade Estadual do Ceará - (FUNECE), será a responsável pela prestação de serviços técnicos de planejamento, organização e execução do certame.

O concurso em questão, que consistirá de provas e títulos, será destinado à contratação de novos profissionais para provimento de 40 vagas em cargos de nível superior. A publicação do edital deverá acontecer em breve. 

A FUNCEME foi criada com a finalidade aprofundar e difundir o conhecimento da geografia física do Estado do Ceará, para subsidiar planejamento, implementação e desenvolvimento de políticas públicas ou de ações da iniciativa privada que necessitem de suporte nas informações sobre clima, hidrologia e meio ambiente.

As áreas de atuação desta Fundação são: Meteorologia, Monitoramento, Recursos Ambientais e Recursos Hídricos, apoiadas pelo Departamento de Tecnologia da Informação, produzindo subsídios que auxiliam na formulação do planejamento governamental, na definição de políticas e diretrizes de distribuição e gestão de recursos hídricos, na definição de políticas de desenvolvimento rural e agrário, na implementação de ações de combate à degradação ambiental e na organização de atividades da defesa civil, questões estas consideradas essenciais para o estudo do perfil físico-climático do Estado do Ceará e da região Nordeste do Brasil.

Mais informações sobre o certame deverão ser divulgadas a qualquer momento e você poderá acompanhar tudo aqui pelo Concursos no Brasil.

Fonte: http://pesquisa.doe.seplag.ce.gov.br/doepesquisa/

Compartilhe