Concurso IMESC - MA é autorizado

Concurso do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos será destinado ao preenchimento de 10 vagas para o cargo de pesquisador.

No Maranhão, o governador Flávio Dino autorizou a realização do primeiro concurso público - desde sua criação em 2006 - do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC). O certame será destinado ao preenchimento de 10 vagas para o cargo de Pesquisador, Grupo Administração Geral do quadro de pessoal do Poder Executivo, em diversas áreas de conhecimento, com vencimento inicial de R$ 3.890,00. Flávio Dino destinou, ainda, recursos de R$ 612 mil para garantir a realização do concurso.

Para o presidente do IMESC, Felipe de Holanda, o concurso a ser realizado pelo instituto é uma oportunidade para qualificar o corpo intelectual do órgão. “Este concurso, que é o primeiro nos dez anos de história do Instituto, tem para nós um significado especial, pela possibilidade do engajamento de profissionais qualificados, ampliando nossos quadros técnicos e apontando para a estruturação da carreira de pesquisador no sistema de planejamento do Estado”, disse.

Felipe de Holanda destacou ainda, a importância do concurso para garantir a realização de ações para o desenvolvimento do Maranhão. “O governador Flávio Dino, com sua visão estratégica, trouxe para o Imesc vários desafios de grande envergadura, tais como a elaboração de diagnósticos, monitoramento e avaliação de várias das principais políticas públicas, tais como o Plano Mais IDH, o Sistema de Produção de Abastecimento (SEPAB), a Política de Segurança Pública, o Zoneamento Ecológico-Econômico, dentre outros”, destacou.

Já o diretor administrativo e financeiro do Instituto, André Lustosa, explica os demais procedimentos para a realização do certame. “Com autorização do Governador, vamos encaminhar a solicitação de realização do concurso público para a Comissão que trata do tema na Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (SEGEP), que providenciará a contratação da Empresa que executará o certame. A previsão é que o concurso seja realizado no primeiro semestre do ano que vem”, informou.

Todas as informações sobre esse certame, de acordo com as publicações oficiais, poderão ser acompanhadas aqui pelo Concursos no Brasil. Aguarde!

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/

Compartilhe