Incra ainda aguarda autorização para realizar novo concurso

Último concurso do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária a realização de concurso muito em breve aconteceu em 2010.,

Um novo concurso para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) não deverá demorar muito para acontecer. A direção do órgão tem ciência desse fato, que inclusive é frequentemente relembrando pelos próprios servidores, por exemplo, durante a greve em 2012. 

Existe um projeto de reformulação do órgão em curso, no qual é feita a solicitação de um novo concurso público, que possa oferecer pelo menos 1.700 vagas. Como essa proposta não é recente, o mais provável é que esse quantitativo tenha se tornado muito maior, mas tudo depende de aval do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Como se sabe, o último concurso do Incra (2010) havia sido prorrogado até 29 de dezembro de 2013, o que permitiu à autarquia federal dar prosseguimento ao provimento das 550 vagas previstas.

De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Engenheiros Agrônomos do Incra (Assinagro), Ricardo de Araújo Pereira, as nomeações  autorizadas não supriram a demanda, uma vez que até o final de 2014 vão se aposentar cerca de 2.000 servidores. "Precisamos de um novo concurso imediato com uma média de 1.600 vagas. E estamos preocupados porque o governo não reconhece que muitas vezes a falta de qualidade no serviço público também é resultado da falta de pessoal para atender a sociedade com eficiência e equidade", enfatizou Ricardo.

Tópico: INCRA

Compartilhe