MAPA convoca 297 aprovados em processo seletivo

Edital de convocação está publicado no Diário Oficial da União.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou por meio do Diário Oficial da União, o edital n° 05/2017, que convoca 297 candidatos aprovados em processo seletivo executado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), para contratação temporária de Médicos Veterinários.

Deixaram de ser convocados os aprovados dos municípios de Coxim/MS, Morro Grande/SC e Dionísio Cerqueira/SC, devido ao fechamento ou paralisação do estabelecimento de abate sob serviço de inspeção federal. Esses candidatos serão posteriormente convocados de acordo com a conveniência e necessidade da administração.

Aqueles que convocados por meio do edital n° 05/2017, agora deverão providenciar os exames médicos laboratoriais e complementares necessários. Além disso, terão o período de 1º a 08 de dezembro de 2017 para agendar nas Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento nos Estados, onde se localiza a vaga, a data da entrega da documentação cadastral e da realização do exame médico admissional. O não comparecimento na data marcada configurará desistência à vaga.

Vale lembrar que essa seleção foi autorizada pelo MPDG por meio da Portaria n° 231/2017  e os Veterinários serão contratados para atuar nas atividades de inspeção ante mortem e post mortem nos turnos de abate na produção de carnes. O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, prorrogável, desde que a prorrogação seja devidamente justificada. Decorrido o período de dois anos a partir da homologação do resultado final do processo seletivo, não mais poderão viger os contratos firmados com base na autorização contida na Portaria.

A relação dos Médicos Veterinários convocados pode ser conferida na edição de 27 de novembro de 2017 do Diário Oficial da União, seção 3, página 09, disponível no link: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=530&pagina=9&data=27/11/2017

Compartilhe