Concurso Ministério da Fazenda 2018/2019

A previsão é que centenas de vagas sejam ofertadas no futuro concurso do Ministério da Fazenda.

Existe um pedido de abertura de vagas para o Ministério da Fazenda tramitando no Ministério do Planejamento, mas não se sabe se essa autorização possa sair até o final de 2018. Como a previsão é de que quase 50% dos servidores venham a se aposentar até 2027 é necessário realizar um concurso público em um prazo bem anterior a isso.

Último concurso do Ministério da Fazenda

Em 2014, quando foi realizado o último concurso do Ministério da Fazenda, houve 1.026 vagas para o cargo de assistente técnico-administrativo. Na prova objetiva aplicada foram abordadas as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemática, Atualidades, Conhecimentos de informática, Ética do Servidor na Administração Pública, Gestão de Pessoas e do Atendimento ao Público, Regime Jurídico dos Agentes Públicos e Administração Pública Brasileira.

Mais de 263,7 mil candidatos se inscreveram para o concurso de 2014, o que significou uma média de 257 candidatos disputando cada vaga.

Pedido de concurso

O pedido atual é para ofertar 904 vagas para assistente técnico administrativo, 257 para analista técnico administrativo, 12 para arquiteto, 9 para arquivista, 12 para bibliotecário, 53 para contador, 15 para engenheiro, 5 para enfermeiro, 6 para pedagogo, 6 para psicólogo e 22 para técnico em comunicação social.

Quem desejar concorrer ao cargo de assistente técnico-administrativo terá de ter concluído o nível médio. Já para os demais cargos é necessário que o candidato tenha ensino superior completo em área específica.

Novas informações sobre o concurso do Ministério da Fazenda poderão ser divulgadas a qualquer momento, aqui no Concursos no Brasil.

Tópico: Ministério da Fazenda