Concurso MPU 2015 será organizado pelo CESPE

O concurso do MPU será composto das etapas de prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação médica e programa de formação profissional.

A organizadora do concurso público 2015 do Ministério Público da União será o CEBRASP (Cespe/UnB), conforme Extrato divulgado desde o dia 30 de dezembro de 2014.  O órgão deverá prover vagas nas carreiras de Técnico (Apoio Técnico-Administrativo/Segurança Institucional e Transporte) e de Analista. Os editais contendo número de vagas, datas de inscrição e outras informações, ainda não têm data para sair.

Os critérios deste concurso foram regulamentados pela Portaria 49/2014 e deverão considerar as etapas de prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação médica e programa de formação profissional.

O programa de formação profissional, com carga horária mínima de 180 horas-aula, será composto, no mínimo, de formação teórica e prática na área de segurança orgânica e institucional; formação teórica e prática em técnicas de direção, transporte
e proteção de autoridades; e habilitação para manuseio e tiro com arma de fogo.

Os candidatos participantes do programa de formação profissional farão jus a auxílio financeiro, durante a sua duração, correspondente ao valor mensal equivalente a 50% da remuneração devida aos ocupantes do cargo efetivo, no padrão e classe iniciais da carreira, exceto se já ocupantes de cargo público e optantes pela remuneração da origem.

Para obter informações sobre os concursos do MPU, acesse: http://www.pgr.mpf.mp.br/para-o-cidadao/concursos-1

A portaria completa está no DOU de 07 de agosto de 2014, seção 1, página 213.

Tópico: MPU

Compartilhe