Concurso Procuradoria Geral do Estado do Piauí foi autorizado

O certame ocorrerá em quatro etapas: provas objetiva, subjetiva e prática, além de avaliação de títulos. Salário inicial será de R$ 16.781,82.

O governador do Estado do Piauí, Wilson Martins autorizou (13/8) a realização de concurso público para o cargo de Procurador do Estado. Serão ofertadas inicialmente 10 vagas e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) formará uma comissão encaminhar os trâmites burocráticos necessários à realização do certame.

“Nossos advogados públicos formam uma classe honrosa. Pude, como governador, chamar os candidatos aprovados no último concurso e autorizo agora a realização de um novo certame para a contratação, inicialmente, de mais dez procuradores. Isso vai permitir o melhor andamento das demandas da PGE”, argumentou o governador Wilson Martins.

Segundo o procurador-geral do Estado, Kildere Ronne, o certame é longo e ocorre em quatro etapas: provas objetiva, subjetiva e prática, além de avaliação de títulos. De acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria, um procurador do Estado ganha inicialmente R$ 16.781,82.

do Portal do Governo do Piauí

Compartilhe