Concurso PM-SP 2015: autorizadas 3,7 mil vagas

Polícia Militar de São Paulo abrirá concurso este ano para preencher mais de 3.740 vagas.

Foi dada a largada dos estudos preparatorios intensivos para mais um concurso policial em São Paulo. O Governo do Estado autorizou, por meio de publicação oficial no último dia 12/02/2015, a realização de novo concurso público para o preenchimento de 3.741 vagas de Soldado da Polícia Militar (PM-SP).

O cargo exige o nível médio de escolaridade e Carteira Nacional de Habilitação no mínimo categoria "B". Além disso, é preciso ter idade entre 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m/1,60m, a depender do sexo do candidato.

O primeiro edital deste novo concurso não deve demorar para ser publicado, havendo a expectativa de que seja lançado até o final de março. A VUNESP deverá ser mais uma vez a organizadora do certame, mas é preciso aguardar a confirmação contratual.
 

Concurso de 2014

Este concurso, cujo conteúdo é a melhor base para começar os estudos, ofereceu 2.000 vagas para Soldado de 2ª Classe no Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM). A remuneração inicial para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe foi de R$ 2.706,10.

Apostila preparatória para o Concurso Polícia Militar - SP (Soldado)

Foram aplicadas  provas escritas I (conhecimentos gerais) e II (redação), de caráter eliminatório e classificatório, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba no dia 20 de julho de 2014. Também aconteceram as etapas de Prova de Condicionamento Físico, Exames de Saúde e Exames Psicológicos, Investigação Social e Análise de Documentos e Títulos.

A validade do concurso da PM-SP deverá ser mínima, como no certame anterior (90 dias, a contar de sua homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período).

Novas informações serão dadas em breve.

Compartilhe