Governo do Ceará autoriza 730 contratações de Policiais Civis

Governador Camilo Santana autoriza 730 contratações de aprovados em concurso da Polícia Civil realizado em 2015.

Mais de 730 contratações de policiais civis foram autorizadas pelo Governo do Ceará, para reforçar o trabalho da segurança pública no Estado. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, durante bate-papo ao vivo com a população, por meio de suas redes sociais.

De acordo com o governador, será chamado o reforço de 476 inspetores, 201 escrivães e 53 delegados, que são referentes a remanescentes do concurso público realizado no ano de 2015. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deverá informar o prazo da entrega de documentação dos novos convocados para a Polícia Civil do Estado.

Camilo Santana enfatizou que o governo tem feito todos os esforços possíveis para ampliar os investimentos no combate à criminalidade. O governador citou ainda a ação pública na abertura de novos concursos, aumento de efetivo nos municípios cearenses, compras de viatura e equipamentos para as Forças de Segurança. “Dentro disso, é preciso também investir em inteligência. É de grande importância nós reforçarmos a polícia judiciária, nossa grande Polícia Civil, que investiga e descobre os mandantes dos crimes, realiza os mandatos de prisão. Por isso estou convocando mais 730 policiais para se apresentarem com documentação completa e para logo iniciar os trabalhos na segurança do Estado”, detalhou.

Fonte: http://www.ceara.gov.br/2017/11/14/governador-autoriza-contratacao-de-mais-730-policiais-civis/