Concurso Polícia Civil - ES 2018

Serão ofertadas 173 vagas nos cargos de Escrivão da Polícia, Perito Oficial Criminal, Psicólogo, Médico Legista, entre outros.

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo publicou no Diário Oficial o edital de chamamento público (processo 82085889)  com o objetivo de contratar empresa especializada no serviço de planejamento, elaboração e execução de processo seletivo de pessoal, através de concurso público.

Os interessados deverão apresentar proposta comercial, no prazo de quinze dias úteis após o dia 21 de maio de 2018, que foi a data de publicação do chamamento. A entrega das propostas deverá ser feita na Comissão Permanente de Licitação da PCES (Av. Nossa Senhora da Penha, 2290, 1º andar, Bairro Santa Luiza, Vitória/ES), no horário de 9h às 17h.

O Projeto Básico poderá ser consultado/retirado no site da PCES (https://pc.es.gov.br/concursos) ou solicitado via e-mail [email protected].

***

Notícia anterior (01/02/2018)

Foi autorizada a realização do novo concurso público da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PC-ES), que terá seu edital publicado em até 30 dias. A assinatura do termo aconteceu durante coletiva de imprensa no gabinete do Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a presença dos secretários de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), André Garcia, e de Gestão e Recursos Humanos (SEGER), Dayse Lemos, e do chefe da PC, Delegado Guilherme Daré de Lima.

Serão ofertadas 173 vagas nos cargos de Escrivão da Polícia, Perito Oficial Criminal, Psicólogo, Médico Legista, Auxiliar de Perícia Médico Legal, Investigador da Polícia e Assistente Social. A remuneração será de R$ 4.860,80 e para se candidatar a uma das vagas é necessário ter ensino superior em qualquer área formação.

A demanda por servidores na área de Segurança Pública do Estado é grande: o Conselho Nacional do Ministério Público fez um levantamento que revelou carência de pessoal em quase todas as 134 delegacias capixabas (apenas sete contam com um número de policiais suficiente para atender a população).

O governador Paulo Hartung ressaltou o quanto é importante a execução desse concurso. “Estamos anunciando concurso para uma instituição que é parte do nosso esforço na quebra do ciclo vicioso da impunidade. Por meio da Polícia Civil temos a boa investigação e a elucidação dos episódios criminosos. Com o reforço da equipe, conseguiremos reduzir e combater essa prática na sociedade”, afirmou Hartung.

As vagas a serem preenchidas atenderão aos municípios da Grande Vitória e do interior do Estado. Para André Garcia, que comanda a Secretaria de Segurança Pública (SESP), as contratações darão fôlego à Polícia Civil. “Os aprovados se juntarão aos 74 novos policiais nomeados no ano passado, que estão em fase final de formação na Acadepol. Em até 30 dias a PC vai concluir a contratação da empresa responsável pela aplicação das provas e, a partir daí, o edital será lançado”, concluiu.

Guilherme Daré, chefe de Polícia Civil, enfatizou que o Estado somente poderá apresentar bons índices de resolutividade de crimes e atender bem o cidadão capixaba, se contar com um efetivo suficiente. "Esse investimento em pessoal vai contribuir para que possamos, mais ainda, ser uma polícia eficaz e disponível para atender o cidadão do Espírito Santo”, ressaltou.

Último concurso da PC - ES

O último concurso para a Polícia Civil capixaba foi realizado em 2013, com objetivo de compor 113 vagas nos cargos de Assistente Social, Delegado, Escrivão, Médico Legista, Perito Bioquímico Toxicologista, Perito Criminal, Perito Criminal Especial, Perito em Telecomunicações e Psicólogo.

Os candidatos foram submetidos a três etapas: prova objetiva e discursiva (1ª); entrega da Ficha de Informações Confidenciais e Certidões Sócio - Criminais; exame psicopatológico - exame édico e toxicológico; teste de aptidão física e teste de digitação (2ª); e investigação social (3ª).

Edição com informações do Governo do ES: https://goo.gl/A7yrw8

Compartilhe