Concurso Polícia Civil PA 2016: sai convocação para teste físico

Foram oferecidas 300 vagas para o cargo de investigador, 180 para o cargos de escrivão e 20 para o cargo de papiloscopista.

A Secretaria do Estado de Administração do Pará divulgou a convocação para a prova de capacitação física, que corresponde à segunda fase do concurso da Polícia Civil 2016. Foram oferecidas 300 vagas para o cargo de investigador, 180 para o cargos de escrivão e 20 para o cargo de papiloscopista.

Junto com a lista de convocação para o teste físico vieram as respostas aos recursos e o resultado final da primeira subfase da prova objetiva, todas disponíveis no site www.funcab.org, banca organizadora do certame. Houve uma retificação no edital, informando que o resultado do preliminar do teste de capacidade será informado em 21 de novembro e não mais em 20 de janeiro de 2017.

Serão realizados exame médico, exame psicológico e uma investigação criminal e social sob responsabilidade da Polícia Civil do Pará, além de curso de formação também de responsabilidade da Polícia Civil, a ser realizado no município de Marituba/PA.

A convocação para o exame médico será em 6 de dezembro, ficando a realização entre os dias 2 a 6 de janeiro de 2017. A convocação para o exame psicológico será feita no dia 22 de fevereiro de 2017, e sua realização entre os dias 11 e 12 de março de 2017. A convocação para entrega da documentação para a investigação criminal e social será no dia 5 de maio de 2017 e o período de entrega da documentação entre os dias 5 ao dia 9 de julho de 2017.

A validade deste concurso é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Compartilhe