Concursos Polícia Civil - RS serão executados pela FUNDATEC

Concursos visarão o provimento de vagas nas carreiras de Escrivão, Inspetor e também de Delegado da Polícia Civil do Estado. Edita em breve pela Fundatec.

Está contratada a empresa especializada que executará os próximos concursos públicos da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. De acordo com os extratos de dispensa de licitação - inexigilidade n° 19 e 20, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (FUNDATEC) será a instituição responsável pela prestação de serviços técnicos organização, planejamento e execução dos certames.

Fundada em 22 de novembro de 1973, a FUNDATEC é uma organização privada sem fins lucrativos e de utilidade pública federal, estadual e municipal. A institutição atua na aplicação do conhecimento através de pesquisa, desenvolvimento e inovação e há mais de 43 anos realiza ações de interface na aplicação do conhecimento e da tecnologia tendo como foco o cliente - pessoas e organizações. Sua filosofia é construir valores focados na qualidade, no compromisso e na velocidade, visando resultados voltados à excelência organizacional (informações da página oficial).

Os concursos em questão visarão o ingresso de novos profissionais nas carreiras de Escrivão, Inspetor e também de Delegado da Polícia Civil do Estado. Ainda não há dados referentes à publicação do edital ou datas de inscrições e fases, todavia, sabe-se que os certames consistirão de capacitação intelectual e avaliação da aptidão psicológica e psiquiatra.

Último concurso

último concurso do órgão foi realizado no ano de 2013 e executado sob responsabilidade da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). Na época, foram abertas 700 vagas, sendo 350 para Escrivães e 350 para Inspetores, ambos de primeira classe, com salários iniciais de R$ 2.827,28 (com possibilidade de progressão salarial a cada ano) em jornada de trabalho de 40 horas semanais. Já a seleção dos inscritos consistiu de provas objetiva e física, redação, avaliação da vida pregressa e psicológica, além de exame de saúde e curso de formação.

Os editais dos novos concursos da Polícia Civil do Estado deverão ser divulgados em breve e todas as informações poderão ser acompanhadas aqui pelo Concursos no Brasil.

Fonte: Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, edição de 17 de novembro de 2017, página 111, acessível pelo link: https://goo.gl/V3EQp4

Compartilhe