Prefeitura de Betim - MG abrirá seleção e concurso público

Aviso de licitação para contratação da organizadora do certame já está publicado.

A Prefeitura de Betim, em Minas Gerais, divulgou o aviso de alteração da concorrência pública nº 3/2018, cujo objeto é a contratação de empresa para prestação de serviços especializados de planejamento, organização e realização de concurso público de provas e títulos.

A informação nova é que a abertura da licitação, que estava marcada para o dia 23 de julho de 2018, fica remarcada para o dia 13 de agosto de 2018, com credenciamento de 09h às 09h30min e início da sessão às 09h30min.

Edital completo e todas as suas atualizações estão no site: www.betim.mg.gov.br. Informações: (31) 3512-3044.

***

A Prefeitura de Betim, em Minas Gerais, divulgou o aviso de alteração da concorrência pública nº 3/2018, referente à contratação de empresa para prestação de serviços especializados de planejamento, organização e realização de concurso.

A abertura da Licitação marcada para o dia 16/07/2018, publicada no Diário Oficial da União do dia 25/05/2018, fica remarcada para dia 23/07/2018, com credenciamento de 09h às 09h30min e início da sessão às 09h30min.

Informações completas no endereço: http://www.betim.mg.gov.br e no telefone: (31) 3512-3044

***

A Prefeitura de Betim, Minas Gerais, publicou novo aviso de licitação (concorrência pública nº 3/2018), no qual objetiva-se a contratação  de empresa para prestação de serviços especializados de planejamento, organização e realização de concurso público de provas e títulos.

O certame servirá para provimento de vagas em cargos de nível superior e de nível médio. A licitação fica marcada para o dia 16/07/2018, com período de credenciamento de 09h às 09h30min e início da sessão às 09h30min. O edital completo está no endereço www.betim.mg.gov.br e informações: (31) 3512-3044.

***

Visando a realização de um novo processo seletivo, a Prefeitura de Betim, em Minas Gerais, divulgou o aviso de licitação na modalidade pregão eletrônico n° 001/2018, destinado à contratação de empresa especializada para a execução do certame que abrirá vagas temporárias no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o documento, a abertura do pregão está prevista para acontecer a partir das 08h30 do dia 30 de maio de 2018. Os interessados podem ter acesso ao edital completo no site www.licitacoes-e.com.br.

Mais detalhes sobre o certame deverão ser divulgados em breve e todas as informações poderão ser acompanhadas aqui pelo Concursos no Brasil.

Dados sobre o município

Betim é um município brasileiro do estado de Minas Gerais e faz parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo Dados do IBGE de 2017, a cidade possui 427 146 habitantes.

Há poucos registros sobre a ocupação da região de Betim antes da chegada dos luso-brasileiros no século XVIII. No seu território, foram encontrados vestígios líticos lascados (área de implantação da alça viária que interliga as rodovias federais BR 381 e BR 262). O Museu da Cidade abriga também vestígios líticos polidos (lâminas de machado) encontrados nos bairros Capelinha e Açude.

A região onde hoje se situa Betim foi ocupada por luso-brasileiros a partir do final do século XVII, quando sertanistas e aventureiros paulistas descobriram metais e pedras preciosas em Minas. Três cartas de sesmaria foram concedidas em seu atual território em 1711, sendo mais conhecida a que foi concedida ao bandeirante Joseph Rodrigues Betim, genro de Borba Gato e ligado à bandeira de Fernão Dias.

Seu primeiro núcleo de povoação a ganhar relevância foi o Arraial da Bandeirinha, responsável pela ereção da Capela Nova do Monte do Carmo, que depois deu nome à região. Conhecida desde então como Capela Nova do Betim, a região se consolidou como ponto de parada de tropeiros e produção para o abastecimento das regiões mineradoras de Minas. Foi elevada a distrito em 1801 e a município em 1938, em reforma administrativa empreendida pelo governo do estado. Grande impulso econômico aconteceu na década de 1960, com a instalação da Refinaria Gabriel Passos e da Fiat Automóveis, por iniciativa do governador Rondon Pacheco. A industrialização de Betim mudou seu caráter de cidade interiorana, multiplicando sua população e diversificando sua cultura.[7]

  • Localização: Zona metalúrgica, na região metropolitana de Belo Horizonte.
  • Principais cursos d'água: Rio Paraopeba, Rio Betim e Riacho das Areias
  • Principais rodovias que servem ao município: MG-060, MG-050, BR-381, BR-040, BR-262.
  • Municípios limítrofes: Contagem, Esmeraldas, Igarapé, Ibirité, São Joaquim de Bicas, Mário Campos, Juatuba e Sarzedo.

Tópico: Previsto

Compartilhe