Prefeitura de Caxias - MA abrirá concurso com mais de 1,3 mil vagas

Oportunidades no certame serão para cargos da Administração Geral, Secretarias de Saúde, de Educação e ainda para a CaxiasPrev.

Um novo concurso público da Prefeitura de Caxias, no Maranhão, será aberto em breve! A sessão licitatória do Pregão Presencial nº 74/2017, destinado à contratação da empresa organizadora do certame, foi realizada no dia 03 de janeiro de 2018 e a qualquer momento deverá ser divulgado o nome da empresa responsável pelo concurso.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou que a realização do concurso é uma forma de valorização dos caxienses, dando a garantia do ingresso ao serviço público pelo mérito. O prefeito afirmou que, de acordo com o levantamento realizado em todas as secretarias, a Prefeitura de Caxias deve ofertar mais de 1.300 vagas.

“O concurso, em meados de 2018 estará sendo realizado. Em poucos dias o edital estará sendo publicado com mais de 1.300 vagas para que todos possam se preparar para o certame, porque essa é a única forma legal para que cada um possa adentrar ao órgão público para poder trabalhar”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

As oportunidades no certame serão para cargos de todos os níveis de escolaridade, distribuídas para a Administração Geral, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e ainda para a CaxiasPrev.

De acordo com o prefeito, o Concurso Público também é uma forma de tornar a previdência superavitária. Atualmente, o número de pessoas ativas que contribuem para manter a previdência municipal é insuficiente.

“O Concurso Público é um caminho de estabilidade, de garantia e, acima de tudo, um caminho de sobrevivência do fundo de previdência do município. Nós precisamos dar continuidade à vida, e o Concurso Público é o caminho para que possamos ter também uma previdência que consiga se manter. Com certeza o edital será publicado em breve, e aí vamos sentar com todos para saber quanto tempo será ideal para que as pessoas possam se preparar para o concurso, e assim alcançar a tão sonhada vaga no serviço público”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Fonte: www.caxias.ma.gov.br

Compartilhe