Prefeitura de Ibicaré -SC planeja abrir seletivo

Aviso de licitação para contratação da organizadora do certame já está publicado.

Visando a realização de um novo teste seletivo, a Prefeitura de Ibicaré, em Santa Catarina, divulgou o aviso de licitação na modalidade pregão presencial n° 2/2018, destinado à contratação de serviços especializados para a execução do certame.

De acordo com o documento, a sessão de processamento do pregão está prevista para acontecer às 09h do dia 16 de abril de 2018, na sede da Secretaria de Gestão Administrativa do Município de Ibicaré, localizada na Rua Dom Pedro II, n° 133, Centro. Os interessados podem ter acesso ao edital no Setor de Licitação da Prefeitura Municipal, ou através do e-mail: [email protected], ou ainda pelo site: www.ibicare.sc.gov.br.

Dados sobre o município

De acordo com o site oficial da Prefeitura, a colonização do município de Ibicaré iniciou no princípio do século XX. Antes de 1900 os habitantes eram indígenas. Após os indígenas, os habitantes eram de origem luso-brasileira.

O primeiro dono de terras foi Vitor Rauen no ano de 1922, quando o povoado se chamava “Barra do São Bento”. As terras foram adquiridas da ferrovia através a concessão dada pelo governo.

No período de 1926 a 1930, chegaram os primeiros imigrantes com suas famílias. Como a colonização obteve êxito, a partir de 1930 novas famílias chegaram. As terras foram colonizadas principalmente por gaúchos, sendo de origem alemã vindos das cidades: Montenegro, Estrela, São Sebastião do Caí, Lageado, Gaurama, Nova Prata e São Salvador. Enquanto os italianos vieram de Erechim, Carlos Barbosa, Santa Maria, Garibaldi, Bentos Gonçalves e Guaporé.

A base econômica municipal é a agricultura (produtos como milho, soja e arroz) e a suinocultura.

Mais detalhes sobre o seletivo deverão ser divulgados em breve e todas as informações poderão ser acompanhadas aqui pelo Concursos no Brasil.

Fonte: Diário Oficial dos Municípios do Estado de Santa Catarina, edição de 03 de abril de 2018, página 362, acessível pelo link: http://edicao.dom.sc.gov.br/1522778206_edicao_2492_assinado.pdf

Compartilhe