Prefeitura de Marabá - PA recebe determinação para realizar concurso

O concurso será destinado à seleção de profissionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE) em escolas públicas.

A Prefeitura de Marabá, no Pará, necessita realizar em breve um concurso público destinado à seleção de profissionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE) em escolas públicas, para garantir a educação inclusiva aos alunos com deficiência. 

A determinação se deu por meio da Justiça Estadual, que acatou o pedido do Ministério Público do Pará, requerido por meio de ação civil pública protocolada pela promotora de Justiça Lilian Viana Freire. O concurso deverá ser realizado no prazo máximo de 90 dias, sob pena de multa diária de R$10 mil para o caso de descumprimento da ordem judicial.

As oportunidades serão para profissionais do Magistério ou Ensino Superior, que possam atuar como Auxiliar do Professor Regente; Profissional para atuar como Cuidador ou Auxiliar de Vida Escola e Professor do Ensino Colaborativo ou Co-ensino. 

O Ministério Público apura a situação da educação inclusiva nas instituições da rede pública municipal e estadual de ensino, principalmente no que se referia à oferta de profissionais de apoio escolar e de atendimento educacional especializado, a relação das escolas no município, a relação de alunos atendidos com deficiência atendidos e os tipos de deficiência. Dados da Secretaria de Educação dão conta de que o município de Marabá atende uma demanda de 314 alunos com deficiência. Devido a isso torna-se de suma importância a contratação, por meio de seleção, de profissionais adequados para atender as necessidades na rede de ensino. 

Mais informações poderão ser divulgadas a qualquer momento aqui no Concursos no Brasil. Aguarde!

Fonte: http://www.mppa.mp.br/index.php?action=Menu.interna&id=7402&class=N

Compartilhe