Prefeitura de Niterói - RJ abrirá concurso

Breve será aberto o concurso da Prefeitura de Niterói para Auditor de Controle Interno e Gestor de Planejamento e Políticas Públicas.

A Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, anunciou neste mês de novembro a criação de Controladoria Geral do Município e ainda a realização de seu próximo concurso público, desta vez para Auditor de Controle Interno e Gestor de Planejamento e Políticas Públicas.

As iniciativas fazem parte do Programa Niterói Resiliente, anunciado em novembro do ano passado. No início de 2017, esses projetos de lei foram enviados para a Câmara de Vereadores e aprovados no meio deste ano. A expectativa é de que o edital do certame seja lançado entre 05 de fevereiro a 05 de março do próximo ano, e as provas realizadas em abril. Já a posse dos aprovados deverá acontecer apenas em julho de 2018.

Apostila - GUARDA CIVIL MUNICIPAL - Apostila Preparatória Prefeitura de Niterói

Serão 10 vagas para o cargo de Auditor e 20 vagas para o de Gestor. O salário inicial é de R$ 5,5 mil, podendo chegar a R$ 10 mil com a progressão da carreira. Inicialmente, poderão concorrer às vagas profissionais com nível superior e haverá pontuação de títulos e exigência de experiência profissional. Para o cargo de Gestor, poderão concorrer profissionais da área de Planejamento, de TI e da área de Gestão de Projetos. Já para Auditor, podem concorrer Economistas, Contadores, Administradores e Advogados.

O procurador-geral do município, Carlos Raposo, reforça a importância da implantação da Controladoria. “É fundamental a implantação da Controladoria Geral do Município, que vem somar à Procuradoria no controle da legalidade dos atos públicos”, afirma.

Formada em Ciências Econômicas, especialista em controladoria e finanças, auditora de controle externo do Tribunal de Contas do município do Rio, cedida à Prefeitura de Niterói, onde atua desde o início da gestão como subsecretária de Controle, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, ficará responsável pela Controladoria e por organizar o concurso, também reforça a importância desta iniciativa no município de Niterói. “É importante acrescentar que a gente já pratica atos de gestão quanto à legalidade, economicidade, moralidade. O trabalho já vem sendo desenvolvido desde 2013, como muito empenho e profissionalismo de toda a equipe, e a criação da Controladoria é um grande passo para tudo que já foi feito até agora com o objetivo de melhorar cada vez mais esse controle. A gente vem fortalecendo esse sistema de controle interno. A Controladoria em si, ela não se basta, é importante que a gente tenha um sistema fortalecido. E pretendemos fortalecer ainda mais com a Controladoria”, finaliza.

Todas as informações sobre esse concurso público poderão ser acompanhadas aqui pelo Concursos no Brasil. Aguarde.

Editado com informações do site www.nitorei.rj.gov.br

Compartilhe