Prefeitura de Quixaba - PE suspende seletivo e anuncia concurso

O prefeito de Quixaba se comprometeu perante o MPPE a realizar até junho de 2018 um concurso público para provimento de cargos.

A Prefeitura de Quixaba, em Pernambuco, decidiu por acatar a recomendação do Ministério Público do Estado (MPPE) e suspendeu o processo seletivo de provimento de 27 cargos temporários. Como alternativa para suprir a demanda de pessoal, o prefeito do município, Sebastião Cabral Nunes, firmou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o MPPE se comprometendo a realizar, até o dia 30 de junho de 2018, concurso público para prover os cargos.

O TAC foi publicado integralmente no Diário Oficial da última quinta-feira (25/05/2017). Na época da realização do seletivo, o prefeito alegou que havia a necessidade de contratação emergencial de pessoal diante da urgência em dar continuidade aos serviços públicos existentes, que estariam sendo prejudicados pela ausência de pessoal e impossibilidade de realização de concurso público imediato para suprir as vagas. Em seguida veio a recomendação do MPPE para a suspensão do seletivo, pois assim seria possível a obtenção de informações sobre os critérios a serem utilizados para a escolha dos profissionais.

De acordo com a promotora Justiça Fabiana Albuquerque, o certame deverá oferecer vagas para os cargos de Médico, Psicólogo, Nutricionista, Farmacêutico, Professor, dentre outros.

Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco, edição de 26 de maio de 2017, página 01: http://200.238.105.211/cadernos/2017/20170526/3-MinisterioPublico/MinisterioPublico(20170526).pdf

Compartilhe