Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes - PE convoca 944 concursados

685 são Professores, 80 são Guardas Municipais, 50 são Agentes de Trânsito e os outros 63 são Profissionais de diversas áreas na Saúde.

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, divulgou nessa terça-feira (02), a convocação de 944 concursados dos setores da Educação, Saúde, Segurança, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ciência e Tecnologia, Fazenda e Controladoria. Entre os novos servidores que irão reforçar os quadros da Prefeitura, 685 são Professores, 80 são Guardas Municipais, 50 são Agentes de Trânsito e os outros 63 são Profissionais de diversas áreas para atender as necessidades no âmbito da Saúde. Após publicação do ato de convocação no Diário Oficial do Município, previsto para a próxima semana, os concursados já poderão dar início a apresentação de toda documentação – prevista em edital – necessária para as nomeações.

“Quando assumimos a prefeitura, no último mês de janeiro, realizamos um levantamento sobre prazos e o número de pessoas aprovadas em concursos públicos realizados no município. Com esses dados em mãos, cortamos na própria carne e adotamos uma série de medidas de austeridade, como a redução no número de secretarias e de 40% dos cargos comissionados. Só assim foi possível realizar não apenas a convocação desses profissionais, mas, também, garantir que os recursos públicos pudessem ser melhor aproveitados e empregados em ações que, de fato, melhorem a vida das pessoas”, afirmou o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, durante coletiva de imprensa.

Atualmente, os gastos com a folha de pagamento representam 48,44% da Receita Corrente Líquida (RCL) do município. Após as nomeações, esse índice subirá para 48,94% (cerca de R$ 712 mil), número abaixo do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). De acordo com informações da Prefeitura, o prazo para convocação dos aprovados foi dividido em três datas, sendo as seguintes:

  • Guardas Municipais serão chamados até o dia 21 de maio de 2017;
  • Professores, Médicos e demais categorias, até 28 de julho de 2017;
  • Agentes de Trânsito, até o dia 21 de agosto de 2017.

Os interessados em obter informações sobre a convocação podem entrar em contato pelo número (81) 99389-3019 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Compartilhe