Concurso para Professor da SEDU - ES terá mil vagas

O último concurso público do magistério estadual foi realizado em 2015, com oferta de 1.178 vagas para 76 municípios. Confira dicas para a prova.

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, anunciou no dia 12 de julho de 2016 um novo concurso público para magistério do Estado. Serão abertas mil vagas no âmbito da SEDU - ES, em um edital que deverá ser publicado até o final deste ano.

"Para o ano que vem, vamos ter a realização de mais um concurso, com mais mil profissionais que irão somar a nossa rede estadual de educação. Nossa meta é realizar um concurso a cada ano, equilibrando e fazendo a substituição da rede estadual de ensino no sentido de dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem”, disse Hartung.

Além desse grande concurso previsto, o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, informou que será realizado um concurso de remoção, "onde os professores efetivos são contemplados com a mudança para outra escola em caráter definitivo".

Último concurso

O último concurso público do magistério estadual foi realizado em 2015 pela Fundação Carlos Chagas, com oferta de 1.178 vagas para 76 municípios capixabas e distribuídas por disciplina: Arte (41 vagas), Biologia/Ciências (72 vagas), Educação Física (30 vagas), Filosofia (14 vagas), Física (73 vagas), Geografia (87 vagas), História (39 vagas), Língua Inglesa (67 vagas), Matemática (455 vagas), Língua Portuguesa (218 vagas), Química (59 vagas), Sociologia (23 vagas).  Edição com informações do governo do Espírito Santo.

Tópico: Previsto