Concurso Seas - Rondônia: edital pode sair ainda em 2014

A Searh está realizando a cotação de preço para contratar a empresa que irá realizar o concurso para a área de Assistência Social.

O secretário de estado da Assistência Social de Rondônia, Márcio Félix, cobrou agilidade na realização do concurso público para a área de Assistência Social. Em reunião com o diretor executivo da Superintendência de Estado de Administração e Recursos Humanos (Searh), Michael Rodrigues, o secretário disse que esse certame "é um fator importante para o desenvolvimento da Política de Assistência Social, para finalmente formar o quadro de servidores efetivos". A previsão é de o concurso da SEAS ainda tenha edital publicado este ano.

De acordo com Michael Rodrigues, a Searh, está realizando a cotação de preço para contratar a empresa que irá realizar o concurso.

Desde a criação da Seas em 2009, existe uma carência de profissionais, pelo fato da pasta não ter um quadro efetivo, pois os servidores que lá atuam são cedidos de outras secretarias e ocupantes de cargos comissionados.

Competências da Seas

A Seas atua no âmbito do executivo estadual, nas seguintes competências: planejar, elaborar, implantar, coordenar e implementar as seguintes políticas públicas: Política de Assistência Social, com a consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS; Política de Segurança Alimentar e Nutricional; Política de Inclusão Produtiva – Economia Solidária; Política de Garantia dos Direitos para os Idosos; Política de Garantia de Direitos de Crianças, Adolescentes e Juventude; Política para Pessoas com Deficiências; Políticas de Direitos da Mulher; Políticas de Promoção da Igualdade Racial; Política de Direitos Humanos; Política de Habitação de Interesse Social e Política de Cidadania, Erradicação da Extrema Pobreza e Superação da Pobreza.

Com informações da assessoria da Seas (Luana Lopes)

Compartilhe