Concurso SEDUC - AM 2018 abrirá 8,1 mil vagas

Concurso da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino abrirá 8,1 mil vagas. Previsão é de que o edital seja publicado em maio de 2018.

No Amazonas, um novo concurso público no âmbito da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) será aberto neste ano de 2018, já autorizado pelo governador Amazonino Mendes. De acordo com a Portaria GSEAG 449/2018, publicada na edição de 05 de abril de 2018 do Diário Oficial do Estado, o Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Instituto Acesso), será o responsável pela execução do certame.

Segundo o secretário de educação, professor José Augusto de Melo, o concurso vai oferecer 8,1 mil vagas, das quais 7 mil para Professores, com previsão de edital até maio de 2018. Das 7 mil vagas ofertadas, 3 mil serão para a capital e 4 mil para o interior do Estado. Além das 7 mil vagas para professores, haverá outras 1,1 mil para outros cargos que integram o quadro da educação. A previsão de convocação dos aprovados é novembro de 2018.

A Organizadora

Com forte atuação no mercado de concurso público, o Instituto Acesso informa em sua página oficial que possui ampla experiência na aplicação e no desenvolvimento de novas tecnologias e inovações em processos seletivos, avaliações, concursos públicos e em outros projetos de natureza similar.

Fundado em 11 de abril de 1997, o instituto faz uso das melhores práticas pedagógicas para a elaboração de provas e avaliações. Contamos com bancas de especialistas (escolhidos de acordo com os itens do conteúdo programático) para o planejamento de questões exclusivas e inéditas.

Por meio de um estudo minucioso feito ao longo dos últimos anos, o instituto garante um gabarito para cada prova. Isso só é possível graças a um software criado especialmente pelo Instituto Acesso. Com essa iniciativa cada concurso público conta com um grau altíssimo de segurança, o que impossibilita possíveis tentativas de fraudes nos concursos públicos sob a nossa responsabilidade.

Último Concurso

O último concurso público realizado pela SEDUC - AM, foi no ano de 2014, executado sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e abriu mais de 7 mil vagas, distribuídas para 62 municípios do Estado.

As oportunidades foram para os seguintes cargos:

  • Nível fundamental: Merendeiro.
  • Nível médio: Assistente Técnico
  • Nível superior: Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Engenheiro, Estatístico, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Pedagogo e Professor de diversas disciplinas.

Os salários divulgados na época para os aprovados e convocados entre R$ 1.024,04 a R$ 3.133,80, em regime de trabalho de 20 a 40 horas semanais.

A seleção dos candidatos para os cargos de professor e pedagogo foi realizada em três fases, sendo a primeira por meio de prova escrita objetiva; a segunda através de prova escrita discursiva e a última etapa constituída pela avaliação de títulos. Demais profissionais de nível superior fizeram apenas as provas escritas (objetiva e discursiva).

Os que concorreram para assistente técnico se submeteram a uma prova escrita objetiva. Já os candidatos ao cargo de merendeiro foram avaliados por meio de uma prova escrita objetiva, além de outro teste prático.

Todas as informações sobre o novo concurso da SEDUC - AM poderão ser acompanhadas aqui pelo Concursos no Brasil.

Compartilhe