Concurso SEE - MG abrirá mais de 16 mil vagas

Serão abertas 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica Regente de Aula e 700 vagas para o cargo de Especialista em Educação Básica.

Em Minas Gerais, está autorizado o concurso público para o provimento de 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica Regente de Aula (professores de disciplinas) e 700 vagas para o cargo de Especialista em Educação Básica. A autorização tem o aval da Comissão de Orçamento e Finanças, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag).

APOSTILAS PREPARATÓRIAS PROFESSOR MINAS GERAIS

O edital de concurso e o termo de referência para a contratação de empresa organizadora já estão em fase de elaboração pela Seplag. A previsão é de que as vagas abranjam todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado, que têm sede nas cidades de Almenara, Araçuai, Barbacena, Campo Belo, Carangola, Caratinga, Caxambu, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Guanhães, Itajubá, Ituiutaba, Janaúba, Januária, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Monte Carmelo, Montes Claros, Muriaé, Nova Era, Ouro Preto, Pará de Minas, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pirapora, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João Del Rei, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha.

Para Macaé Evaristo, secretária de Estado de Educação, a realização de concurso público na Educação reforça a política de valorização do servidor e traz consequências positivas para a qualidade da Educação. “Quando assumimos a gestão, em 2015, tínhamos um quadro de pessoal no qual menos de 1/3 era de servidores efetivos. Com grande esforço, chegamos agora em 2017 à marca de mais de 50 mil servidores nomeados. Em algumas carreiras, como a de professor, o índice de efetivos chega a 42%; mas em outras já ultrapassamos os 70% de efetivos. São dados que devem ser comemorados, porque não há dúvida que vão impactar positivamente no desenvolvimento de nossos estudantes”, ressalta Macaé.

“Este novo concurso vem se juntar a essa nossa política de valorização do servidor e vai contribuir para que, no ano que vem, a gente consiga a maioria de servidores efetivos no conjunto das carreiras da Educação”, afirma a secretária.

Último concurso

O último concurso da SEE - MG foi realizado entre 2014 e 2015 e executado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O certame abriu mais de 17 mil vagas, distribuídas para os cargos de para Auxiliar de Secretaria, Orientação Educacional, Supervisão Pedagógica, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Artes, Biologia/Ciência, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Espanhol, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia; no ensino especial para Orientação Educacional, Supervisão Pedagógica, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Artes, Educação Física, Ensino Religioso, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática, Ensino Religioso, Intérprete de Libras e Sala de Recursos; e para professores de educação básica nos conservatórios estaduais de música em áreas de Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música, Regência/Música e Instrumentos de Percussão, Acordeon, Cavaquinho, Clarineta, Contrabaixo Acústico, Contrabaixo Elétrico, Flauta doce, Flauta Transversal, Guitarra, Orgão, Piano, Piston/Trompete, Saxofone, Teclado, Trombone, Viola, Viola de 10 Cordas, Violão, Violino e Violoncelo.

Mais informações sobre o novo concurso do órgão deverão ser divulgadas a qualquer momento e você poderá acompanhar tudo aqui pelo Concursos no Brasil. Aguarde!

Compartilhe