Concurso SEE - SP 2018/2019: Edital para Oficial Administrativo

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre o concurso SEE SP 2018/2019, para preencher 167 vagas de Oficial Administrativo

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE SP) abriu edital 02/2018 para o preenchimento de 167 cargos de Oficial Administrativo, contemplando 77 municípios paulistas. O concurso SEE SP 2018/2019 já vinha sendo bastante aguardado e está sob os cuidados da Fundação VUNESP.

Do total de vagas, 163 serão para ampla concorrência e quatro para candidatos com deficiência. A remuneração inicial do cargo é de R$ 1.339,29, para o cumprimento de 40 horas semanais de jornada.

Vale ressaltar que a SEE SP também está com edital aberto para Supervisores de Ensino.

Quem pode concorrer às vagas

Os candidatos interessados em concorrer às vagas ofertadas devem possuir nível médio completo, ser brasileiros natos ou naturalizados, ter no mínimo 18 anos, não ter antecedentes criminais, entre outras exigências.

Inscrições

O prazo para inscrição vai das 10h do dia 28 de novembro até a meia noite de 28 de dezembro de 2018. É necessário acessar a página da VUNESP (http://www.vunesp.com.br/) e pagar taxa de R$ 37,00.

Provas SEE SP e convocação

Será aplicada prova escrita objetiva com 60 questões, prevista para o dia 10 de fevereiro de 2019. As questões versarão sobre Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Noções Básicas de Informática, Noções de Administração Pública e Legislação.

O concurso SEE SP 201/8/2019 Oficial Administrativo terá validade de dois anos, havendo ainda possibilidade de ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da SEE SP.

A convocação dos candidatos aprovados obedecerá, como de praxe, à ordem de classificação e, conforme a conveniência da administração, a distribuição das vagas por Região/Diretoria.

Dicas para as provas da SEE SP: Microsoft PowerPoint

Microsoft PowerPoint é o programa mais utilizado para criação e edição de apresentações gráficas, seja no ambiente corporativo ou no escolar. Conheça-o a seguir. 

O PowerPoint possibilita ao usuário fazer edições diversas em apresentações de slides, incluindo recursos como utilização de vídeos e imagens na apresentação.

Além disso, o PowerPoint é encontrado em diversas versões que se diferem pela quantidade de recursos e no design dos menus (em todas as versões se encontra em uma barra superior), sendo as versões mais utilizadas a 2010 e a 2013, que são as mais recentes. 

Conceito de slide 

Slide é definido como sendo os quadros ou as folhas contidas em uma apresentação, os quais são adicionados e construídos pelo usuário.

A origem da palavra slide é porque antes das tecnologias avançadas no cinema, utilizam-se lâminas que se moviam rapidamente, as quais eram chamadas de slide, em tradução a palavra significa deslizar.

Criação e edição de apresentações

Para criar ou editar uma apresentação é necessário acessar o menu superior no programa PowerPoint, nele estão contidos todos os elementos necessários. Tais como: inserir (imagem, vídeo, figura, gráfico e etc), design, animações, entre outros. 

Preparo de apresentações 

O preparo de apresentações utilizando o PowerPoint é simples. Para conhecer todos os recursos é necessário dedicação e prática.

Uma das grandes vantagens de utilizar o PowerPoint está na opção para a língua portuguesa, diferente de alguns outros programas, que não possuem traduções.

Para preparar uma apresentação bem feita é necessário dedicar-se à mesma. Quanto mais tempo disponível, melhor tende a ser o resultado final.

Gráficos e desenhos 

Alguns recursos podem ajudar a tornar a apresentação mais atraente e fazer com que seu público memorize facilmente o conteúdo apresentado, como é o caso dos gráficos e desenhos.

Para inserir tais recursos utilizando o PowerPoint, basta ir em “inserir” e adicionar o elemento desejado (gráfico, desenho, tabelas, imagens e etc), com isso o elemento será adicionado ao slide e clicando no mesmo você pode edita-lo como desejar.

Macros

Outros recursos importantes no PowerPoint são:

  • Impressão: é possível imprimir os slides e as anotações feitas no PowerPoint, basta colocar para imprimir e configurar a impressão conforme desejar;
  • Slide Mestre: o slide mestre é aquele que define os padrões de todos os outros slides, basta criar um slide mestre que todos os demais slides seguirão as mesmas características. Vá em “exibição” e depois em “slide mestre”.
  • Comentários: o recurso comentários possibilita ao usuário anotar comentários nos slides, estes ficam ocultos na apresentação. É um ótimo recurso para quem faz uma apresentação em conjunto com outras pessoas;
  • Modo de apresentação: o modo de apresentação é o colocado no momento de apresentar os slides ao público, desta forma, somente os slides são exibidos, em tela cheia. Para tanto, basta clicar no “modo de apresentação” no canto inferior ou usar o atalho “F5”;
  • Animação: animação é um recurso que possibilita inserir animações nos objetos (imagens, por exemplo);
  • Transição de slides: a transição de slides é o efeito visual que ocorre entre um slide e outro durante a apresentação, é possível fazer edições diversas nas transições.
  •  Gostou do tema e quer aprender do zero como fazer uma apresentação? A Microsoft disponibiliza tutoriais que podem ajudar!

Saiba maisApostila - Oficial Administrativo  SEE SP

Último concurso SEE SP para Oficial Administrativo

O último concurso para Oficial Administrativo da SEE-SP ocorreu em 2011 e foi organizado pela Fundação VUNESP, a mesma instituição do concurso SEE SP 2018/2019.

As provas foram aplicadas em agosto daquele ano nos municípios-sede das então 91 diretorias regionais de ensino. Ao todo, 62.990 candidatos se inscreveram para as provas.

O que faz o Oficial Administrativo

As atribuições relacionadas ao cargo incluem elaborar documentos em diversos formatos, organizar arquivo de documentos e dar suporte aos órgãos setoriais e subsetoriais.

Também enquadram-se nessas atribuições: desenvolver atividades em meios eletrônicos, atender ao público interno e externo e ler e instruir processos.

Por fim, esses servidores também necessitarão de participar de orientação, capacitação, treinamento e cursos oferecidos, executar tarefas de apoio administrativos, além de desenvolver outras atividades pertinentes e necessárias.

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