Concurso SSRH - SP 2018: autorização dada para 23 vagas

A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo está autorizada a realizar concurso público.

Por meio do Diário Oficial do Estado de São Paulo (Poder Executivo - Seção I, 12 de junho de 2018), foi autorizada a realização de um novo concurso para a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos - SSRH. 

A SSRH estará adotando as providências necessárias para a abertura do certame, que contará com o provimento de 23 vagas  para Especialista Ambiental I no exercício de 2019. Futuras informações serão divulgadas em nosso site Concursos no Brasil!

Sobre a SSRH

A  SSRH atua em conjunto com os titulares das demais pastas do governo do Estado de São Paulo, com a finalidade de integrar as políticas de saneamento básico e de recursos hídricos com outras correlatas, em especial as de meio ambiente, saúde pública, desenvolvimento urbano e defesa do consumidor.

Constitui o campo funcional da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos:

I - estudo, planejamento, construção e operação, direta ou indiretamente, de barragens para fins de aproveitamento de recursos hídricos, bem como de empreendimentos correlatos;

II - o planejamento e a execução da política estadual de saneamento básico em todo o território do Estado de São Paulo, compreendendo:

- captação, adução, tratamento e distribuição de água;

- coleta, afastamento, tratamento e disposição final de esgoto;

- coleta, transporte e disposição final de resíduos sólidos;

III – o estudo, planejamento, construção e operação de obras de infra-estrutura de recursos hídricos, bem como a operação e manutenção de estruturas hidráulicas, compreendendo drenagem, erosão urbana e controle de enchentes;

V - a elaboração, o desenvolvimento e a implementação de planos e programas de apoio aos municípios do Estado nas áreas de sua atuação.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos São Paulo diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »