Concurso STJ 2015: vagas para níveis médio e superior

Superior Tribunal de Justiça (STJ) preparará novo edital para diversos cargos.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) planeja realizar novo concurso público, que terá edital publicado neste ano de 2015. A quantidade de vagas ainda não está completamente confirmada, mas sabe-se que haverá chances para os níveis superior e médio/técnico.

Serão abertas oportunidades para cargos ligados às áreas de Comunicação Social, Contadoria, Pedagogia, Administrativa, Análise de Sistemas de Informação, de Segurança, Arquivologia, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Medicina e Suporte em TI. 

O órgão realizou concurso em 2012, regido pelo edital n° 1 - STJ (leia aqui), que foi composto por provas objetivas, discursiva e prática. O propósito foi a contratação de 28 novos servidores, tanto para provisão imediata quanto formação de cadastro de reserva, nos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário (nível médio). 

Na época, a remuneração inicial proposta para Analista era de R$ 6.611,39 (hoje está em torno de R$ 8.930,02), e exigia-se formação nas áreas de Biblioteconomia, Medicina (Clínica Médica e Psiquiatria), Psicologia e Direito. O novo concurso deverá contemplar outras áreas de formação, tais como Contábil, Pedagogia, Engenharia, Administração, Arquitetura e outras.

O concurso de 2012 teve validade de dois anos, com a possibilidade de ser prorrogado por idêntico período apenas uma vez. Se servir de alento, vale lembrar que esse concurso convocou mais gente do que o total previsto no edital!

Apostilas com conteúdos específicos para todos os concursos públicos:




 

Tópico: STJ - Superior Tribunal de Justiça

Compartilhe