Concurso STJ será executado pelo CESPE/CEBRASPE

Concurso visará o provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do STJ. Edital deverá ser divulgado em breve.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) segue com os preparativos para a realização de seu próximo concurso público para provimento de efetivos de seu quadro de pessoal. Por meio do Diário Oficial da União foi divulgado o extrato de dispensa de licitação Processo STJ 11829/2016, que define o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE/CEBRASPE) como responsável para a prestação dos serviços técnicos de organização e execução do certame.

Último concurso

Um dos últimos concursos do órgão foi realizado no ano de 2015 e executado também pelo CESPE/CEBRASPE. O certame abriu 65 vagas imediatas para os cargos de Analista Judiciário (R$ 8.803,97) e de Técnico Judiciário (R$ 5.365,92).

Puderam concorrer aos cargos de Analista Judiciário das áreas Administrativa e Administrativa - Especialidade Segurança, pessoas que possuíam qualquer formação de nível superior. Algumas especialidades de Analista exigiram formações específicas de nível superior, tais como Analista de Sistema, Suporte de Tecnologia da Informação, Arquitetura, Arquivologia, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Medicina Pediátrica, Pedagogia e Serviço Social. Já para o cargo de Técnico Judiciário as oportunidades foram para quem possuía nível médio geral e para formados em cursos técnicos em Saúde Bucal e Tecnologia da Informação.

Ainda não há data prevista para a publicação do edital completo do novo concurso público do STJ, mas todas as informações, de acordo com suas publicações oficiais, poderão ser acompanhadas aqui pelo Concursos no Brasil.

Fonte: Diário Oficial da União, edição de 15 de dezembro de 2017, seção 3, página 135, acessível pelo link: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=530&pagina=135&data=15/12/2017

Compartilhe