Susam adia provas do concurso público para agosto

Provas objetivas do concurso serão realizadas em 24 de agosto de 2014.

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) informou que decidiu transferir para o dia 24 de agosto de 2014 a data de realização das provas objetivas do concurso público, que será realizado para o preenchimento de 11.646 vagas no órgão.

A decisão de alterar o cronograma do certame foi tomada devido à decretação de estado de emergência e calamidade pública por parte das prefeituras municipais, em decorrência da cheia dos rios. Em vários desses municípios, as escolas públicas que seriam utilizadas como locais de prova, ou foram atingidas pela cheia ou estão funcionando como abrigo para os ribeirinhos afetados pela enchente.

A previsão inicial era que as provas do concurso fossem realizadas no próximo dia 18 de maio de 2014, em todos os municípios, conforme o previsto no edital. “Essa decisão foi tomada para evitar transtornos tanto para a entidade realizadora do certame, como para os candidatos inscritos no concurso público”, explica o secretário de estado de saúde, Wilson Alecrim.

A nova data foi definida com base em relatório emitido pela Defesa Civil do Estado do Amazonas, que alerta, inclusive, que após a vazante dos rios será necessário um prazo para recuperar os prédios públicos e só então voltar a utilizá-los normalmente.

Informações do portal do Governo do Amazonas.

Compartilhe