Concurso SUSEP 2018/2019

Apesar de solicitar novas vagas há anos, por meio do Ministério da Fazenda, SUSEP ainda não obteve aval para realização de novo concurso.

A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) é mais um dos órgãos federais que há anos espera a autorização para realizar novo concurso público. A abertura de concurso para essa Superintendência depende do quantitativo que será futuramente autorizado a partir do pedido de vagas feito pelo Ministério da Fazenda, pasta que é responsável pela SUSEP.

A demanda que atualmente é estimada para a SUSEP está em torno de 290 novos servidores públicos, distribuídas para os cargos de Analista Técnico e Agente Executivo.

O último concurso da SUSEP, de fato, é bastante antigo: data de 2006, quando foram oferecidas 53 vagas para os mesmos cargos, distribuídas entre as áreas de Controle e Fiscalização/Atuária  e Tecnologia da Informação. As lotações foram para o Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. 

O concurso teve prova objetiva e as remunerações apresentadas na época foram de até R$ 2.807,76 para Agente Executivo e até R$ 6.076,443 para Analista Técnico.

Para informações institucionais sobre o concurso da SUSEP 2006, acesse http://www.susep.gov.br/download/concurso

Tópico: SUSEP

Compartilhe