Concurso SUSEPE pode ultrapassar 700 vagas em contratações

Prazo de prorrogação pode ampliar a chance de profissionais a serem contratados.

O prazo de validade de dois anos, com chances de prorrogação por mais dois anos, será de grande ajuda para quem pretende se inscrever no concurso público da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Rio Grande do Sul e almeja uma aprovação. É que embora a superintendência ofereça 700 vagas imediatas, o prazo de validade vai colaborar para que mais contratados somem ao efetivo.

Os cargos oferecidos no concurso são para agente penitenciário e agente penitenciário administrativo, que se aprovados e convocados, terão salários de R$ 3.267 para o cargo de agente penitenciário administrativo e R$4.064 para agente penitenciário, sem contar benefícios como vale-alimentação.

De acordo com a Susepe, a entidade está com um déficit de dois mil servidores, o que coloca em regime de urgência essas novas contratações via concurso. No entanto, está esclarecido que os novos contratados serão lotados na abertura de duas novas casas prisionais, nos municípios de Canoas e Guaíba, no Rio Grande do Sul.

A Susepe conta atualmente com dez Delegacias Penitenciárias Regionais (DPR), situadas em Canoas, Santa Maria, Santo Ângelo, Passo Fundo, Pelotas, Santana do Livramento, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Charqueadas e Porto Alegre.

O efetivo atual de servidores da superintendência é de 4.590 servidores e cerca de 140 destes estão para se aposentar.

Compartilhe