Concurso SUSEPE - RS 2017: Fundação La Salle é organizadora

Súmula de dispensa de licitação está publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul de 25/11/2016. Oferta será de 720 vagas.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (SUSEPE - RS) comunica que em breve será realizado concurso público, que objetiva ocupar vagas para os cargos de Agente Penitenciário e Agente Penitenciário Administrativo. A organizadora contratada é a Fundação La Salle, conforme a súmula de dispensa de licitação publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul de 25/11/2016.

Apostila preparatória para o concurso da SUSEPE - RS

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), serão oferecidas 620 vagas e cadastro de reserva para Agente Penitenciário e 100 vagas para Agente Penitenciário Administrativo. Do total, são 549 vagas para o sexo masculino e 71 para o sexo feminino nas vagas de agente penitenciário. As administrativas são para ambos os sexos.

O valor referente à execução dos serviços contratados é de R$ 1.271.000,00, de acordo com a proposta vencedora da Fundação La Salle. Para ambos os cargos, o concurso será desenvolvido em três fases, com prova objetiva, teste de aptidão física e avaliação psicológica. A contratação será efetivada após publicação no Diário Oficial do Estado. O prazo de duração é de até 12 meses.

O coordenador geral da Fundação, Lucinei Hanauer, salientou a importância da reunião com a Susepe para definir os critérios de seleção do edital. "Realizar um processo seletivo em âmbito estadual, especialmente na área da segurança, nos compromete a entregarmos profissionais comprometidos e com as melhores características para executar o trabalho. As próximas etapas seguirão o cronograma que será publicado junto com o edital", explicou.

Caberá à empresa efetuar as inscrições, elaborar o edital de abertura do concurso, provas de conhecimento, provas de capacidade física e avaliação psicológica, bem como responder todos os respectivos recursos de cada fase. A empresa e a Comissão do Concurso vão discutir as regras do processo até a próxima semana. Após esse encontro, será apresentada a minuta do edital e o cronograma de realização, conforme as normas de regulação vigentes.

Com informações da assessoria do governo do Rio Grande do Sul e da SUSEPE

Compartilhe