Concurso TCM - BA

Concurso do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia abrirá vagas para Auditor Estadual de Controle Externo e Auditor Estadual de Infraestrutura.

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) está finalizando os preparativos para a realização de um novo concurso público. Por meio do Diário Oficial Eletrônico, foi divulgado o documento que institui a comissão organizadora do certame.

De acordo com o Ato n° 242/17, ficam designados os seguintes membros, sob presidência do primeiro: Antônio Carlos da Silva, Danilo Diamantino Gomes da Silva, Maciel dos Santos e Milene de Oliveira Barbosa. A comissão será responsável por planejar, coordenar, acompanhar e fiscalizar as atividades relativas à realização do certame.

Ainda não há previsão de quando será publicado o edital completo, todavia, sabe-se que o concurso abrirá oportunidades para os cargos de Auditor Estadual de Controle Externo e Auditor Estadual de Infraestrutura. Quem pensa em concorrer precisa ter nível superior, lembrando que a remuneração básica chegará a quase R$ 11.000 mensais.

O TCM - BA precisa ter um quantitativo de pelo menos 420 servidores. Mas até o final de 2016 o órgão contava com apenas 236 cargos ocupados, havendo então 171 cargos vagos, sendo 82 de Auditor Estadual de Controle Externo e apenas cinco de Auditor Estadual de  Infraestrutura.

Último concurso

É importante ressaltar que um dos últimos concursos do órgão foi realizado no ano de 2004, pelo Instituto Brasileiro de Seleção Pública (Ibrasp). Na época foram abertas mais de 80 vagas, sendo apenas cinco vagas para Auditor e as demais para os cargos de Técnico de Controle Externo, Técnico de Inspeção de Obras, Analista de Sistema, Assistente Administrativo e Motorista.

Mais informações poderão ser divulgadas a qualquer momento e você poderá acompanhar tudo aqui pelo Concursos no Brasil.

Fonte: Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, edição de 21 de agosto de 2017, página 07 (http://dovirtual.ba.gov.br/tcm/calendario/).

Outras informações: https://www.tcm.ba.gov.br/acesso-a-informacao/pessoal_transparencia/quadro-de-cargos/efetivo/

Compartilhe