Concurso TJ - CE será pelo IESES

Concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará abrirá cerca de 300 vagas em cartórios nas funções de Escrivão e Registrador.

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ - CE) segue com os preparativos para a realização de seu próximo concurso público. A previsão é de que o certame abra 300 vagas em cartórios nos cargos de Escrivão e Registrador, que exigem escolaridade superior em Direito.

O responsável pelo planejamento, organização e execução do concurso será o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES). A empresa foi escolhida pela Comissão com base nos seguintes critérios: expertise na realização de concursos que versem sobre a matéria; segurança na elaboração das provas em todas as fases constantes no Termo de Referência; qualificação da banca e da equipe técnica; viabilidade do custo operacional e condições finais para a contratação (certidões fiscais).

O IESES, de fato, atua no mercado desde 1996, planejando e executando concursos públicos e processos seletivos. De acordo com sua página oficial, trata-se de uma organizadora que busca constantemente, através de investimentos e pesquisa, desenvolver e atualizar seus serviços objetivando os mais altos padrões de qualidade, segurança e efetividade na realização de suas atividades.

De acordo com a assessoria do TJ - CE, as provas do novo concurso vão envolver disciplinas e matérias sobre registros públicos, Código de Organização Judiciária do Estado, resoluções e provimentos do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral de Justiça, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal e direito processual penal, além de direito comercial, conhecimentos gerais e língua portuguesa, a serem designadas no edital

Último concurso

O último concurso do órgão foi realizado no ano de 2014 e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE). Na época o certame abriu 238 vagas para as funções de Técnico Judiciário nas áreas Judiciária, Técnico-Administrativa, Desenho Auxiliado por Computador e Edificações e Analista Judiciário nas áreas Judiciária, Judiciária - Execução de Mandados, Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

Ainda não há data prevista para a publicação de edital completo do novo concurso público do TJ - CE, mas todas as informações, de acordo com suas publicações oficiais, poderão ser acompanhadas aqui pelo Concursos no Brasil.

Compartilhe