Concurso TJBA 2014: provas acontecem no dia 25/01

O concurso teve mais de 135 mil candidatos inscritos, os quais irão disputar vagas de nível superior, nível médio e nível médio técnico.

Servidores e técnicos da Fundação Getúlio Vargas se reuniram com a Comissão do Concurso do Tribunal de Justiça da Bahia para definir os últimos detalhes da aplicação das provas, prevista para o próximo dia 25 de janeiro de 2015, domingo. A reunião se prestou à apresentação dos procedimentos de segurança, logística e a infraestrutura montada pela FGV, e contou também com a participação de representantes da Diretoria de RH e da Secretaria de Administração do Tribunal de Justiça.

O concurso teve mais de 135 mil candidatos inscritos, os quais irão disputar vagas de nível superior, nível médio e nível médio técnico. Este é primeiro certame realizado após nove anos pela instituição e é fruto de uma luta iniciada há bastante tempo, tanto por parte de reivindicações de magistrados, quanto de servidores do TJ.

As vagas estão direcionadas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário: 107 para nível superior, 81 para nível médio e 12 para nível médio técnico, com formação de cadastro de reserva. Também ficou definido que 70% das vagas serão destinadas aos cartórios judiciais.  Os vencimentos básicos são de R$ 3.091,21 para nível médio e R$ 5.117,24 para nível superior.

 A maioria dos locais distribuídos nas sete cidades – Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, e Vitória da Conquista – já foi utilizada para a realização de outros concursos, como o do Tribunal de Contas do Estado da Bahia e do Exame de Ordem do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Informações da Ascom TJBA

Compartilhe